www.Vitoriareef.com.br - Exibir tópico - Betta, provavel problema no figado. Opniões por favor.

Publicidade

Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Betta, provavel problema no figado. Opniões por favor. 
Autor Mensagem

Mensagem Betta, provavel problema no figado. Opniões por favor.
Boa tarde, meu nome é Renato, acompanho o forum a algum tempo mas nunca cheguei a me cadastrar por nunca ter havido uma necessidade real, eu sempre solucionei problemas que davam nos meus peixes de formas até simples... até agora.

oque acontece é o seguinte, meu Betta esta mal, oque ele tem:

um inchaço lateral com caracteristicas inflamatórias, a principio achei que era hidropsia, mas acho que agora é algum tipo de inflamação no figado, pelo lado que se encontra e de ter se desenvolvido em apenas um lado.

eu realmente esgotei meus recursos e conhecimentos.

oque provocou isso, apostaria 100% das minhas fichas que foi uma larva de besouro de amendoim, acredito que ele carregava alguma infecção e passou para o betta.

como eu tratei ele até agora:

pelo o fato que a principio ele aparentava ter hidropsia, eu coloquei ele em um aquario hospital com agua 100% limpa, coloquei uma proporção de 1,5g/litro de sal marinho na agua, para evitar retenção de liquidos no peixe e provocar aumento de apetite para que eu pudesse dar alguma ração a base de alho (ele esta comendo). temperatura entre 25 a 25,5ºC, tratei 5 dias com o bactericida da atlantys.

o resultado, foi o desinchasso do peixe, mas com isso apareceu a "real" enfermidade um caroço do lado dele parecendo que esta inflamado. E se caso for o figado... eu não sei como tratar, por que se eu ficar jogando antibiotico na agua eu vou piorar, e por outro lado se não jogar nada. a infecção vai mata-la.

alguem pode me ajudar por favor?

Anexos:
betta.jpg
betta.jpg [ 24.02 KiB | Exibido 232 vezes ]
07 Nov 2016, 15:11
Responder Tópico   [ 1 Mensagem ]