www.Vitoriareef.com.br - Exibir tópico - Lago ornamental com sistema de aquaponia

Publicidade

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
Lago ornamental com sistema de aquaponia 
Autor Mensagem
Novo no Fórum
Novo no Fórum

Mensagem Lago ornamental com sistema de aquaponia
Senhores,

Estou estudando sobre aquaponia. A ideia é muito interessante. Aproveitar a água do tanque de criação de peixes para nutrir as verduras.
Montei assim um pequeno projeto e gostaria de dicas para aperfeiçoá-lo.

Não coloquei um sistema de filtragem física. E gostaria de sugestões de como implementar este filtro.

Os desenhos não retratam o formato do lago, pois como vai ser ornamental não será quadrado e sim oval ou outro formato.

Imagem

Imagem

Sex Ago 14, 2009 5:19 pm
Perfil WWW
Moderador...
Moderador...

Medalhas: 1
Amigos do VR (1)
Mensagem 
Olá lds
Se eu entendi o seu desenho, o cano de captação repassa a água para a bomba por gravidade, não está ligado a ela, e a água que a bomba devolve para o lago é a mesma do lago, só que "filtrada" pela argila expandida, correto?
Se for assim, eu acredito que não deva funcionar a contento, pois os nutrientes tendem a ficar no fundo do lago e será preciso muita movimentação na água para que chegue à cultura hidropônica. Talvez um cano de retorno que vá até o fundo do lago. Em todo caso vamos aguardar outras opiniões dos colegas.
abs

Sex Ago 14, 2009 7:24 pm
Perfil WWW
Novo no Fórum
Novo no Fórum

Mensagem 
silvio orsolin escreveu:
Olá lds
Se eu entendi o seu desenho, o cano de captação repassa a água para a bomba por gravidade, não está ligado a ela, e a água que a bomba devolve para o lago é a mesma do lago, só que "filtrada" pela argila expandida, correto?